7 dicas para ser uma mãe sexy

 

Quem de nós não se sente exausta em ter que cuidar dos filhos, da casa, do marido, do cachorro, trabalhar fora e ainda ficar linda? É uma verdadeira operação de guerra, não é meninas! Mas com uma certa organização na agenda e bastante disciplina (isso a gente tem que ter de sobra) dá para tirar um tempinho para cuidarmos de nós também. E isso é fundamental! Sabe porque? Porque quando nos sentimos bonitas, nossa auto estima melhora e, consequentemente, ficamos mais felizes e carinhosas com nosso companheiro, nossos filhos e com as pessoas do nosso convívio.

Viu o quanto é importante pensarmos um pouquinho na nossa vaidade? Isso não é frescura, é necessidade.

MÃE SEXY

 

Então vamos lá.

 

  • #DICA1: RESERVE 2 HORAS DA SUA SEMANA (no mínimo) PARA ATIVIDADE(S) FÍSICA(S)

Pode ser qualquer atividade física: caminhada, corrida, academia, pilates, natação, pedalada, dança, enfim. O importante é praticar um exercício físico que te dê satisfação e ser fiel à rotina dele. Os benefícios são inúmeros. Além de ajudar a perder peso e manter a silhueta em dia, ainda vai melhorar seu humor, a qualidade do seu sono e até a sua disposição para o dia a dia.

MÃE SEXY
Imagem: internet
  • #DICA2: DEPILAÇAO EM DIA

Já colocou o filho na cama? Aproveite a calmaria em casa para cuidar da beleza. Depilação vencida não dá né. Se a sua vida é muito corrida, como a minha, aproveite a noite, depois que as crianças estão dormindo, para se depilar. Remover os pêlos à noite previne irritações na pele, já que ela não entra em contato com o sol nem com a roupa. Se não tiver paciência para usar cera e preferir a lâmina, use óleo de amêndoas na área a ser depilada. Assim você protege a pele e ela ainda fica super macia. Agora, se você tiver tempo na sua agenda, recomendo a fotodepilação. Não dói; você faz uma sessão por mês e acaba com os pelos indesejados. Em média, são necessárias 10 sessões para concluir o tratamento. Eu estou fazendo e estou adorando!!!

Inclusive ja fiz um post sobre fotodepilaçao clique aqui para ler. Eu Recomendo a D’pil.

MÃE SEXY depilação
Imagem: internet

 

  • #DICA3: SEMPRE BELA

Sair de casa de cara lavada só se for para comprar pão na padaria e voltar rapidinho. E mesmo assim ainda dá para passar pelo menos um rímel. Não há dúvida de que a maquiagem valoriza o nosso rosto, mas você não precisa seguir aquele tutorial de meia hora toda vez que for sair de casa. Um pó mineral (que faz a vez da base), rímel, blush e batom cor de boca estão de bom tamanho e isso vai te tomar apenas 5 minutinhos. Uma dica para comprar batom cor de boca: opte por um tom aproximado da cor da sua gengiva. Fica super natural. Comigo funcionou. Eu uso o Shy Shine, da MAC.

MÃE SEXY Batom
Imagem: internet

 

  • #DICA4: UNHAS DE PRINCESA

Unhas bem feitas levantam nossa autoestima. Como vida de mãe não é fácil e o tempo é algo mais do que precioso, aí vai uma dica simples para o esmalte durar mais. Passe uma camada de base incolor dois dias após a manicure. E use sempre o fortalecedor de unha antes do esmalte. Ele evita que elas quebrem.

MÃE SEXY unhas de princesa
Imagem: internet
  • #DICA5: CABELOS BEM CUIDADOS

Salão toda semana está fora de cogitação? Então vamos cuidar das madeixas em casa. Tenha os produtos certos para hidratar os fios. Cabelos bem cuidados demonstram capricho. E você não precisa necessariamente ficar fazendo escova se os fios estiverem bem saudáveis. Até um rabo de cavalo fica sexy. Uma boa dica para manter a saúde dos fios é seguir um cronograma capilar. Veja como funciona clicando aqui.

MÃE SEXY cabelos-lindos
Imagem: internet

 

  • #DICA6: BRONZEADO SEM SOL

Mesmo sem tempo de se bronzear, dá para garantir uma pele dourada usando auto bronzeador. O truque para não manchar as mãos com o produto é usar luvas cirúrgicas. E tenha cuidado ao passar nas áreas ásperas do corpo como cotovelos e joelhos. Use pouca quantidade nessas áreas. Não passe auto bronzeador nos pés. Eles mancham facilmente. Mas para não ficar com aquela “marca” na canela dividindo perna e pé, espalhe o produto até a metade abaixo do joelho e vai descendo com a mesma quantidade até o fim da canela. Essa técnica vai dar um efeito degradê, deixando “bronze” mais discreto e sem manchas. O produto dura em média uma semana no corpo. Outra dica é usá-lo a noite, depois do banho, e dormir com ele agindo na pele. No dia seguinte, pode tomar um banho porque o cheiro do auto bronzeador é forte. Eu uso o Sublime Bronze, Airbrush, da L’Oréal.

Sublime Bronze, Airbrush, da L'Oréal
Imagem: internet

 

  • #DICA7: MODA E ESTILO

Não deixe de ter estilo só porque se tornou mãe. Continue linda e no salto (se você gosta de usar). Só evite usar salto se tiver que correr atrás das crianças. Nesse caso opte por sapatilhas ou rasteirinhas. Mas equilibre com um look moderno e casual. Mãe pode tudo!

MÃE SEXY
Imagem: internet

Lembre-se que você precisa, em primeiro lugar, se sentir linda. Isso não só lhe renderá elogios como também vai fazê-la ter muito mais prazer pela vida! e ser uma mãe sexy!

Espero que tenham gostado das dicas. Deixe seu comentário!

Beijos, Dê.

MÃE SEXY, DENIZE SPERAFICO, FOTODEPILAÇÃO, MAQUIAGEM, BRONZEAMENTO, VIDA SAUDAVEL