Gastronomia brasileira

Este fim de semana fui à Cuiabá, capital do Mato Grosso. E ao desembarcar na cidade, o primeiro lugar onde me levaram foi o restaurante – que segundo os cuiabanos – é referência na culinária típica local: o Lelis Peixaria.

A gastronomia brasileira é ótima, não é mesmo? O cardápio logo de cara me agradou, já que é todo baseado em peixes.

Mas antes de falar da comida, vou falar da decoração, que também me chamou atenção.

No hall de entrada do restaurante um jacaré empalhado dá as boas vindas aos clientes. Por aí já dá pra ter uma ideia do que vem pela frente….

IMG_7741

 

No interior do restaurantes fotos que remetem ao Pantanal Matogrossense.

FullSizeRender (4)

 

O sistema do restaurante é rodízio. Vem cada tipo de comida que você fica se perguntando “será que eu encaro?”. Mas como eu queria experimentar um pouquinho de cada coisa para contar para vocês, eu comi vários tipos exóticos, como linguiça de jacaré (de todos, o meu preferido), arraia frita, piraputanga acebolada (que é conhecida como salmão do rio), feijoada de peixe, bolinho picante de pintado…. Ah! E por falar em picante. Cuidado! Os cuiabanos “carcam” pimenta sem dó. Vá com calma!

IMG_7853No cardápio tem 26 tipos de pratos preparados a partir de oito tipos de peixe: pacu, piraputanga, matrinxã, dourado, caxara, pintado, lambari e arraia, além do jacaré, cujo rabo é ingrediente de vários pratos. Entre eles o jacaré no espeto. Muuuito bom também!

IMG_7740

FullSizeRender (3)

 

O Lelis Peixaria fica na Rua Mal. Mascarenhas de Moraes, 36 – Duque de Caxias – Cuiabá MT