Polaroid Bistrô: música, decoração e boa gastronomia

Hoje quero falar de um lugar que sou frequentadora assídua na cidade onde eu moro (Toledo-PR). É o Polaroid Bistrô.

Muitos pensam que em cidades do interior não há lugares descolados. Mas aqui, qualquer cidadão cosmopolita do mundo se sentiria em casa. Até porque o ambiente é convidativo e aconchegante.

Ele foi projetado sobre uma casa antiga de madeira trazendo um ar vintage onde as paredes de madeira, o piso e alguns detalhes da velha construção ainda estão preservados.

0202433001398346997

0914736001398346996

Mas o ambiente é descolado justamente por ter sido projetado por seus donos: o fotógrafo Rodrigo Vipych e sua esposa, a designer Juju Negrisoli (entenderam porque o nome “Polaroid”?).

Apaixonados por NYC e alguns lugares pitorescos da Europa, eles trouxeram para o bistrô uma leitura do que viram e experimentam pelo mundo. Quem já viajou para fora se sente realmente num bistrô europeu.

Claro que tem muitos lugares como esse em grandes cidades do Brasil, mas para mim a diferença está na personalidade do lugar que traduz exatamente a atmosfera do casal, que tem essa vibe cosmopolita.

1618168_629647380440184_1389699488_o

 

Gente, me empolguei tanto falando do ambiente que estava quase esquecendo da comida, que afinal, é o carro-chefe do lugar, né. Já provei quase tudo que tem no cardápio e posso dizer que dá para escolher de olhos fechados.

Entre os meus favoritos estão, o Entrecot com Nhoque Trufado, o ravioli de purê de raizes com filet mignon ao molho gorgonzola e crosta de parmesão e o ravioli de salmão defumado ao molho de queijos finos.

Posso falar? Todos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S! Acompanhados de um bom vinho então! Fica irresistível!

FullSizeRender (9)

FullSizeRender (11)

Recomendo o Polaroid Bistrô para um jantar a dois. O ambiente é romântico e a música de muito bom gosto. Normalmente é jazz (eu amo).

cubo-de-vidro

No verão as vezes rola música ao vivo no deck, mas nada de MPB, o repertório é blues, indie rock e de vez em quando um DJ toca um deep house. E já que falei do verão, quando a estação chegar, uma boa pedida é um happy hour no deck, já que o restaurante também oferece cervejas artesanais.

SERVIÇO:

Polaroid Bistro

R. XV de Novembro, 1707 Toledo-PR

Telefone: (45) 3054-0656

www.facebook.com/polaroidbistro