Xadrez Vichy é a aposta fashion do verão 2018

Você já deve ter percebido que o xadrez vichy é a tendência da temporada. Clássica e super feminina essa estampa voltou com tudo e promete ficar um bom tempo no street style.

Saia xadrez

Macacão xadrez

A padronagem surgiu na década de 50 na cidade francesa de mesmo nome e foi eternizada nos looks da diva Brigitte Bardot.

Saia xadrez vermelha

Assim como o poá, o vichy também tem um charme vintage que deixa o look divertido sem ser extravagante e com a vantagem de ser um clássico, e não uma modinha que logo você enjoa.

Blusa Xadrez

Quem acompanha o street style já deve ter visto inúmeras inspirações no Instagram e no Pinterest com a estampa Vichy. Ela está presente em blusas, croppeds, vestidos, saias, shorts, blazers, macacões, acessórios, calçados, bolsas.

Calça xadrez

 

COMO USAR 

O xadrez pode ser médio ou pequeno e a cartela de cores é bem variada.

Por ser uma estampa harmoniosa, em forma geométrica e apenas duas cores, é possível usá-la de várias formas, inclusive criando um mix and match com floral, por exemplo. Basta ter um ponto de encontro entre as estampas, que pode ser um tom que aparece nas duas peças. Ou usar o truque das cores análogas e complementares.

Mas se você é do básico, misturar a estampa vichy com jeans ou com alfaiataria deixa o look super cool.

Para ousar um pouco mais, experimente combinar o tradicional vichy black & white com uma peça de couro.

Camisa xadrez

Ou ainda abusar dos babados e criar looks cheios de personalidade.

As possibilidades são inúmeras. Se joga na trend que ela é sofisticada e muito feminina.

 

Siga nas redes sociais:

Xadrez Vichy, saia, blusa, camisa, calça