Pé na estrada: dicas de locais para viajar pelo Brasil gastando pouco

Heeey girls!

Já estão se preparando para curtir as férias de janeiro? Nada melhor do que viajar com os amigos, com a família, com o amor… então confira as dicas de locais para viajar pelo Brasil gastando pouco! 😉

Conhecer lugares novos não só faz bem pra alma, como agrega muito em nossa bagagem cultural. E se engana quem pensa que só existem destinos bacanas fora do país. O Brasil possui diversos destinos incríveis para serem explorados e eu tenho certeza que você vai se encantar pelas belezas do nosso país. Eu separei uma lista de lugares legais que você pode conhecer sem precisar de passaporte 😀

  • Paraty, Rio de Janeiro

Ah que cidadezinha incrível! Paraty é uma cidade histórica maravilhosa, carregada de cultura. Se você gosta de viver esse clima nostálgico, nada melhor que passear pelas ruas do centro histórico de Paraty. E as praias mais distantes são verdadeiros paraísos tropicais! Praias lindas, de água limpa e uma flora espetacular.

Dicas de locais para viajar pelo Brasil gastando pouco - Paraty, Rio de Janeiro Paraty, Rio de Janeiro

  • Maragogi, Alagoas

Ta aí um destino pouco explorado. Uma bela opção para quem gosta de curtir praia. Maragogi possui formações de piscinas naturais com águas cristalinas na praia. O cenário não deve em nada ao Caribe! Coqueiros, areia fina, céu azul e água cristalina são alguns dos predicados deste lugar incrível. A praia tem acesso controlado, portanto, sossego e tranquilidade. E para fechar as atrações do lugar, a gastronomia, que é um dos fortes de Maragogi.

Maragogi, Alagoas Maragogi, Alagoas

  • Ouro Preto, Minas Gerais

Se você quer uma opção diferente de praia, que tal conhecer uma das cidades mais históricas do Brasil? Ouro Preto é carregada de cultura. E a arquitetura barroca é um show a parte! Lá você confere obras do artista Aleijadinho, igrejas, e vilas totalmente conservadas. Conhecer Ouro preto é fazer uma viajem no tempo.

Ouro Preto, Minas Gerais Ouro Preto, Minas Gerais

  • São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul

Outro lugar bacana é o Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões, no RS. O local foi uma das missões jesuíticas na época da colonização do sul do país, na cidade de São Miguel Arcanjo. A principal atração do local é explorar as ruínas deixadas pelos padres jesuítas na fronteira do Brasil com Argentina no século XVII.

São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul

  • Gramado, Rio Grande do Sul

Ainda no Rio Grande do Sul, você pode conhecer a charmosa cidadezinha gaúcha de Gramado. A cidade é cheia de restaurantes, com ruas e bairros que parecem saídos de filmes. Repleta de jardins de hortênsias, ela se completa com o visual arrebatador da serra gaúcha. Sem dúvida, um dos lugares mais bonitos do Brasil.

Gramado, Rio Grande do Sul Gramado, Rio Grande do Sul

  • Ilha do Mel, Paraná

Misturar aventura com sossego é uma das características da Ilha do Mel. Não espere se hospedar em um hotel luxuoso, pois a graça da ilha é seu clima rústico. O acesso ao local é feito de barco e as praias são calmas, com aquela aparência inexplorada e perfeita para quem quer se isolar do mundo e curtir o visual do lugar. Um verdadeiro PARAÍSO!

Ilha do Mel, Paraná Ilha do Mel, Paraná

 

  • Chapada Diamantina, Bahia

Gosta de paisagens de tirar o fôlego? Então conheça a Chapada Diamantina, na Bahia. O lugar é repleto de cavernas, cachoeiras e cenários moldados pela natureza que são um convite à aventura! #Dica: veja o por do sol na Chapada, que é um dos mais bonitos do mundo.

Chapada Diamantina, Bahia Chapada Diamantina, Bahia

  • Marajó, Pará

Uma das ilhas mais diferentes que há no Brasil, ela se divide entre rio e mar. O acesso ao local é feito apenas de barco e chegando ao Local você se depara com inúmeras criações de búfalos, praias lindas, pescadores e um visual bucólico de encantar. A Ilha de Marajó é um destino para quem gosta de conhecer locais inusitados.

Marajó, Pará Dicas de locais para viajar pelo Brasil gastando pouco - Marajó, Pará

Agora, é só escolher um dos destinos e programar a sua viagem! Porque as dicas de locais para viajar pelo Brasil gastando pouco você já tem! 😉

Existem vários sites como o decolar.com e o voopter, que ajudam a fazer comparativos de preços de passagens aéreas ou terrestres, hotéis e outras alternativas de hospedagem. Entre nesses sites e faça um planejamento da sua viagem. Não esqueça de ler os comentários das pessoas nos sites. Eles são muito importantes, pois definem se vale ou não a pena fazer o check in. #ficadica

Depois disso, #PartiuFérias!

Conta pra mim qual o seu lugar preferido do Brasil para tirar férias? Ou deixe sua sugestão de cantinho nesse Brasilzão!

Me siga nas redes sociais e acompanhe um pouco das minhas viagens!

Meu insta é @denizeSavi e meu snap é denizeSavi

Até o próximo post!

Beijos, Dê.

Dicas de locais para viajar pelo Brasil gastando pouco, Dicas de viajem, Pontos turísticos, Denize Savi